sábado, 1 de novembro de 2008

Game premiado!

Pedro Thiago, aluno de Estudos de Mídia e um dos criadores do game SpermRacer, merece todos os nossos parabéns.

O jogo criado por ele e por Erick Passos (também aluno da UFF) foi premiado no The 2008 Unity Awards - premiação internacional sediada na Dinamarca. O jogo SperRacer ganhou o prêmio Special Recognition Award, categoria Serious Game.

Pedro nos conta algumas curiosidades sobre esse prêmio: eram 13 categoria, premiando 3 em cada categoria. E dos 75 jogos participantes, apenas 3 jogos foram feitos por pessoas físicas (que somados dão 5 pessoas). Todos os outros 72 foram feitos por softhouses e estúdios, incluindo o estúdio brasileiro Aquiris.

Mais detalhes sobre a premiação aqui.

Os detalhes sobre o jogo nas palavras do autor: "o jogo SpermRacer é basicamente o que o nome diz: você é um espermatozóide pimpão que tem como objetivo encontrar o óvulo. Dividido por trechos (canal vaginal, colo e útero, trompas e ovário), em cada momento há situações de perigos para nosso personagem principal, desde glóbulos brancos até um belo DIU. O gameplay do jogo é bem simples: direita e esquerda para nadar, como no teclado do atari; cima e baixo para desviar dos obstáculos. Você pode usar esses comandos pelas setas e pelas teclas A S W D no teclado, por um joystick ou até mesmo pelo mouse! A interface do jogo é bem amigável: no lado direito inferior da tela um hud em azul mostra o nível de stamina e um hud colorido mostra o life. As vidas estão em cima, na direita também. Na esquerda temos um mapa mostrando a posição dos outros quando pertos de você e uma linha de espaço do começo ao fim do trecho mostrando sua posição, inclusive em qual colocação. Em cima, bem no meio da tela, aparecem os huds de powerups - que podem ser +life, +stamina (ele com touca e óculos de natação) e +velocidade/imunidade (ele com capacete e foguete)."

Quer conhecer o game e jogar? É só clicar aqui.

Nenhum comentário: