segunda-feira, 3 de novembro de 2008

I Feira de Estágios e Oportunidades da UFF


"Primeiro dia de Feira de Estágios UFF terá mesa redonda sobre nova lei de estágio"

Por Carolina Spork


Para iniciar as atividades da 1ª Feira de Estágios e Oportunidades da UFF, promovida pela Coordenação Geral de Estágios (CGE) da PROAC, acontece amanhã, terça-feira, dia 4 de novembro de 2008, às 15h, uma mesa redonda sobre estágios e a nova lei, na qual é muito importante a participação da Universidade em geral, tanto dos Srs. Coordenadores de Cursos, Chefes de Deptos, alunos, quanto dos Professores que agora terão também, pela lei 11.788/08, a incumbência de serem orientadores de estágios.O tema da mesa redonda será: "Estágios no mercado de trabalho e os impactos da nova lei de estágio".


Local: Auditório da Escola de Engenharia, sala 330, campus da Praia Vermelha, Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói, Rj.


A mesa será composta de representantes dos segmentos: dos alunos, de agentes de integração, de empresas, da IES UFF e aguardamos confirmação do MEC.


A Feira inicia-se dia 04 de novembro de 2008, às 11h, nas dependências da Escola de Engenharia, campus da Praia Vermelha, prédio "D", Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói. Será gratuita e destina-se aos alunos de todos os cursos da UFF.


Durante o evento, as empresas participantes ministrarão palestras para os participantes. Na quarta-feira, a Ampla fará sua exposição às 15h, a Chemtech às 16h e, às 17h, será a vez da Accenture. No último dia, quinta-feira, às 15h, representante das Lojas Americanas vai falar sobre a empresa. Às 16h, será a vez da Iesa e, às 17h, da OI.


A Secretaria Estadual de Trabalho emitirá carteira de trabalho, gratuitamente, para os participantes. A iniciativa de eventos como esse nas Universidades objetiva proporcionar aos alunos um maior contato com empresas de qualidade e o mercado de trabalho. Sendo assim, é um ótimo lugar pra quem está à procura do primeiro estágio ou uma nova oportunidade. Saiba mais pelo site http://www.feiradauff.com.br/.




Demais informações podem ser obtidas através do site http://estagio.proac.uff.br/ ou pelo e-mail estagio.uff@gmail.com.

Nenhum comentário: