sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Exposição de Fotofografias do prof. Miguel Freire na UFF


No dia 21 de novembro de 2007, alunos e professores do Departamento de Estudos Culturais e Mídia participaram da abertura da exposição Rio Paquequer, em que o professor Miguel Freire apresenta fotografias produzidas no decorrer do projeto de extensão que ele coordenou na UFF.

Intitulado "Imagens Naturais", o projeto tinha como objetivo registrar e difundir aspectos do meio ambiente e de ações nele inseridas, através da documentação em filmes, vídeos e fotografias. Sua principal meta é a de criar um banco de imagens de referência à flora e à fauna da Mata Atlântica, particularmente no que diz respeito ao Parque, disponibilizando esse arquivo ao público em geral, inclusive pela Internet (veja aqui o site do Projeto Imagens Naturais; sendo que a criação dessa memória se juntará, ainda, ao esforço de implantação da iniciativa de educação ambiental que já vem sendo implementada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A exposição tem imagens do fotógrafo e coordenador do projeto, o professor Miguel Freire, planejada e organizada durante a aula de sua disciplina Tópicos em Linguagens Midiáticas. O design da exposição é de autoria do artista gráfico Luiz Sergio Bittencourt. A mostra apresenta 67 fotografias coloridas em 36 pranchas de 100x70 cm, acompanhadas de referências técnicas que são lidas em um programa interativo de computação. Dois vídeos realizados por Miguel Freire e seus alunos falam do Paquequer e do ecossistema da região serrana fluminense.

A exposição pode ser visitada até o dia 2 de dezembro de 2007, de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas; aos sábados e domingos, das 17 às 20 horas. Local: Centro de Artes UFF - Rua Miguel de Frias, nº 9 - Icaraí / Niterói.

Parabéns aos alunos envolvidos e ao prof. Miguel Freire!!!

Nenhum comentário: