terça-feira, 20 de novembro de 2007

Programa Salto para o Futuro - TVE

Nesta semana, de 19 a 23 de novembro, a TVE irá apresentar, em seu programa Salto para o Futuro (ao vivo, de 19 às 20h), uma série sobre TV Digital, chamada "Mídias e educação: as possibilidades e os desafios da tv digital". Nela, será abordada a questão da TV Digital, suas especificações técnicas, possibilidades de convergência de mídias, possíveis caminhos e desafios para a educação etc. O programa falará também sobre a nova TV Pública e as perspectivas para os canais educativos com a chegada da tv digital.

“Salto para o Futuro” é um programa de Educação a Distância realizado pela TV Escola (canal educativo da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação e produzido pela REDE BRASIL - TVE), que tem como proposta a formação continuada e o aperfeiçoamento de docentes. O programa é composto pela apresentação de dois vídeos além de uma mesa de debates formada por três especialistas e a apresentadora. Ele é realizado em séries de cinco programas, cada um com um tema específico.

Nesta quarta, dia 21/11, um dos convidados é o professor Afonso de Albuquerque, coordenador do curso de Estudos de Mídia da UFF, e o tema principal será a TV Pública.

Na quinta, dia 22/11, uma das convidadas é a professora Ana Lucia Enne, coordenadora do Projeto do Portal de Estudos de Mídia da UFF, e o tema principal será TV Digital e educação.

Nenhum comentário: