terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Escócia ensina games aos alunos

Dica do prof. Afonso de Albuquerque, a partir do MSN Jogos:

Escócia ensina games aos alunos
(14/04/2008 - 08:25:30)

por Rafael Arbulu

"A Escócia aderiu à febre mundial de longa data que representa o assunto videogame. Aderiu tão fixamente que decidiu incorporar a matéria "VIDEOGAME" à grade curricular de alunos entre 3 e 18 anos de idade.

As crianças terão aulas de desenvolvimento de jogos, criação de animações, base teórica de plataformas, e até mesmo terão fundamentos da história dos games.

A decisão se deu após o governo escocês analisar relatórios universitários e constatar que muitos alunos em período pré-universidade (deveria chamá-los de pré-vestibular?) estão fugindo dos cursos que envolvam Ciências da Computação e similares. Temendo por uma queda bruta no mercado de games, foi decidido pelo governo acatar a idéia.

Maureen Watt, que é para a Escócia o mesmo que nosso Ministro da Cultura, Gilberto Gil, é para o Brasil (talvez então ele seja o Ministro da Cultura escocês?), disse que "deseja garantir que a Escócia tenha plena participação no mercado de games no futuro".

A decisão tomada pelo governo escocês contrasta com a atual realidade dos videogames no Brasil. O início do ano foi marcado pela proibição dos jogos Counter-Strike e EverQuest. A base para essas medidas foi caracterizada pelo alto teor de violência e apologia à criminalidade. Pela mesma razão, Bully foi proibido recentemente".

Nenhum comentário: