terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Palestra com a prof. Sônia Virgínia na Casa de Rui Barbosa

Dica da aluna Carol Bull:

"No Rio, palestra destaca estudos comparados em jornalismo

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) promove no Rio de Janeiro, desde outubro, a série "Pensar a imprensa". O terceiro encontro, dia 5 de dezembro, às 14h, tem como convidada a Profa. Sonia Virgínia Moreira (docente da UERJ e ex-presidente da Intercom), com a palestra "Estudos Comparados em Jornalismo". A entrada é franca.

A opção pelos estudos comparados como fonte de conhecimento sobre rotinas, práticas e culturas do jornalismo ainda é tímida no Brasil. Uma iniciativarecente nesse campo é a experiência internacional que reuniu pesquisadores dejornalismo em 17 países. A exposição que será realizada pela Profa. Sonia Virgíonia Moreira apresenta a base teórica, a metodologia e alguns resultados preliminares gerais do projeto intitulado Worlds of Journalisms, do qual participaram 100 jornalistas brasileiros de 20 meios de comunicação em diferentes Estados.

Sobre a palestrante: Sonia Virgínia Moreira é professora adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS-UERJ). Integra o conselho curador da Intercom e o conselho científico da Sociedade Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo (SBPJor). É coordenadora no Brasil do projeto de pesquisa comparada internacional Worlds of Journalisms (2007-2008).

SERVIÇO: O evento será realizado na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa, que fica na Rua São Clemente, 134, Botafogo, Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (0xx21) 3289-4640."

Nenhum comentário: