quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sony lança site para competir com o YouTube

A Sony pôs no ar o site Crackle, de difusão de curtas-metragens feitos por internautas, para gerar conteúdo próprio e concorrer com o YouTube.

A Sony comprou o Grouper, um site de partilha de vídeos, por 65 milhões de dólares (47 milhões de euros) no ano passado e transformou-o agora num site em que os utilizadores competem por oportunidades de distribuição e desenvolvimento.


O objetivo do Crackle é fornecer conteúdos de mais elevada qualidade do que os que constam no YouTube. Os utilizadores são convidados a submeter os seus vídeos, os quais são depois julgados pela audiência e por uma equipa de editores.

Os vencedores das competições trimestrais terão a oportunidade de voar para Los Angeles para passarem ao lançamento teatral do seu filme ou discutirem as suas idéias para filmes ou para programas de televisão com executivos da Sony. Esta empresa vai também oferecer a alguns produtores pagamentos em dinheiro, que irão variar entre poucos milhares de dólares e mais de 10.000 dólares.

O Crackle já tem 1.000 vídeos produzidos profissionalmente e a Sony criou uma unidade, a Crackle Studios, para produzir os seus próprios segmentos para o site.

Nenhum comentário: