segunda-feira, 18 de junho de 2007

'Sete Pecados' no Second Life

Autor de "Sete pecados", próxima novela das 19h da Globo, Walcyr Carrasco promete que sua história passará longe dos folhetins tradicionais, com um herói, uma mocinha e um vilão. Mas, antes mesmo da estréia, programada para hoje, a novela já começou inovando: o lançamento foi realizado numa festa virtual no Second Life, um misto de game e site de relacionamento que está cada vez mais popular no país e no mundo.

— Adorei a idéia. Na verdade, desde o começo eu quis o Second Life. É uma idéia nova para uma novela nova. Acho que dá a marca da vanguarda — festeja Carrasco.

No Second Life, o usuário tem que criar um avatar, um personagem que obedece ao seu comando e interage com outros num mundo virtual. Os avatares foram convidados pela Globo a participarem da festa, que aconteceu ontem, num estúdio virtual da emissora e teve música, clipes e animação.



Para entrar no evento, era preciso ter uma camiseta que foi distribuída aos avatares que se aproximam de um avatar-sanduíche, versão SL de homens-sanduíche, aqueles que utilizam placas promocionais do tipo "compro ouro" e assemelhados, nas proximidades de um outdoor que a rede Globo instalou na Ilha Berrini.


O elenco de "Sete pecados" estava na festa usando os nomes de seus personagens. Os avatares "conversaram", por exemplo, com a Beatriz (Priscila Fantin), o taxista Dante (Reynaldo Gianecchini) ou a dona-de-casa Clarice (Giovanna Antonelli) — o triângulo amoroso da novela.

Veja como foi na página da novela.

Um comentário:

Anônimo disse...

pena eu não ter uma conta no Second Life! abs!! =]